Guia Como Monitorizar E Otimizar O Seu Disco Rígido No Windows 10

Clique com o botão direito do rato no serviço “Windows Search” e escolha “Propriedades”. Basta que o utilizador tente aceder a uma determinada localização onde se encontre o ficheiro, ou que aceda através de algo como a linha de comandos, para que o sistema comece a apresentar problemas. O erro ocorre devido ao uso de uma string especifica, que sobre sistemas NTFS pode levar a que o sistema de ficheiros fique corrompido. Na verdade tinha e tenho uma ideia que os discos da actualidade têm um sistema de segurança que acautela muitos problemas de sectores danificados, que muito atormentou no passado. No entanto os erros de índices e erros resultantes da acção do sistema operativo, podem e devem ser analisados e reparados, evitando assim problemas e, acima de tudo, uma baixa na performance do computador. Caso não saiba, os discos rígidos precisam de vários tipos de otimização, especialmente as drives SATA convencionais que fragmentam os dados ao longo do tempo.

  • Para isso, escrevemos MFC-J5720DW no campo de pesquisa do site – no nosso caso, conseguimos ver vários resultados.
  • Você pode encontrá-la na parte traseira, dentro do compartimento da bateria ou sob a tampa do seu laptop.
  • O software que utilizo é para receber dados por radiofrequências amadoras.

E siga as instruções na tela para concluir a instalação. Reinicie o seu computador se o arquivo de instalação solicitar que você faça isso. Obrigado por postar sua consulta na Comunidade da Microsoft. No entanto, você deve visitar o site do fabricante da placa de vídeo para se certificar de que possui os drivers mais recentes para OpenGL instalados.

Precisa De Espaço No Disco Rígido?

Contudo pode utilizar a ‘Linha de comandos’, a ‘PowerShell’ e o ‘Monitor de desempenho’ para aceder aos dados que são reportados pelo Self-Monitoring, Analysis and Reporting Technology, ou SMART. Se encontrar alguns erros, você pode decidir se deseja corrigi-los.

erros de disco rígido windows 10

Você também pode usar ferramentas de diagnóstico para identificar um disco com problema. CrystalDiskInfo e Hard Disk Sentinel são alguns desses softwares, que verificam a integridade do disco e alertam sobre erros encontrados. A tela azul do Windows é outro sintoma comum de disco com problema. Se ela aparece quando você liga o computador ou quando ele está em uso, muitas vezes após ficar lento ou travar, é bom ver o que acontece com o disco. Pressione a tecla Windows, digite CMD, clique com o botão direito e clique em ‘Executar como administrador’. Com o seu telemóvel ou tablet ligado, pressione e mantenha pressionado o botão de ligar e desligar . Aparecerá uma opção questionando se pretende arrancar em modo segurança.

Black Friday: 52% Dos Brasileiros Fazem Comparativos De Preços, Diz Pesquisa

Estiver enfrentando problemas gráficos e não souber o motivo. Se a tela piscar ou tiver atrasos, algo parecer errado e seus jogos e aplicativos começarem a travar inesperadamente, verifique o driver. Se você estiver montando ou atualizando seu PC, os fabricantes de GPU querem que você escolha os baixar drivers produtos deles, portanto, eles geralmente são bastante transparentes sobre o que estão fazendo.

Parte 2 Encontrar Usb No Windows 10 Que Não Está Aparecendo No Explorador De Arquivos

Ontem, a Microsoft revelou que há um gravíssimo problema dentro de um recurso do Windows 10 que está atrapalhando o funcionamento de novos drivers. Falso positivo significa um programa benigno que foi sinalizado erroneamente como mal-intencionado devido a uma assinatura ou algoritmo de detecção excessivamente abrangente usado em um programa antivírus. Eu fiz um teste rápido aqui e funcionaram, com exceção dos jogos online, uma vez que a Microsoft desativou os servidores desses jogos. Quem fez este trabalho de recuperação está de parabéns. Meus cumprimentos para você e o seu site por ter aberto o caminho para muitos que estavam sentindo falta e saudosos dos referidos joguinhos. Sergio, tenho 80 anos e desde 1987 uso PC e Internet desde 1996. Achei uma maldade a retirada dos jogos clássicos do Windows das versões 8 e 10 do sistema operacional da Microsoft.